(Josi Borges no espetáculo “Yalodê – Histórias Afro-Brasileiras”)

 

Eu sou uma sonhadora.  Sou uma menina com olhos cheios de encanto e alegria por todas as descobertas diárias, por cada história nova que conto e pela arte que faz meu coração pulsar. Eu sou fogo, água, ar e terra. Sou a natureza que se mistura nas minhas memórias, nas cantigas que invento, na dança, no canto, no bordado e nas asas que me permito dar.

Eu sempre gostei de ler histórias, de ouvir histórias e de imaginar histórias, então um dia meu coração desejou contar histórias. E assim se fez! No ano de 2013 eu fiz uma oficina da arte de narrar com o mestre Rafael Morais e me descobri narradora. No ano de 2014 passei a integrar com muita alegria o grupo de narradores da Companhia Teatro Griô, atuando em diferentes espetáculos como: “ Histórias de Mãe Beata”,  “ A velha a fiar”, “Histórias da Árvore Tempo”, “ Sete Peles”, “Um tal de Pedro Malazartes”, “ Minha Aldeia” “ Tringuilim: No Tempo que os Bichos Falavam” e “Yalodê: Histórias Afro-brasileiras”.

Fazer parte da Cia Teatro Griô  é  um grande presente, é  a chance que eu tenho de me  encantar por essa arte, é  a oportunidade de poder viver as histórias e de ser tocada  por tantos ensinamentos e aprendizados, é  sem dúvida uma maneira de ser mais humana e mais feliz na vida.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>